quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fica a Dica: (1)

Problema 1: Com o ápice do inverno chegando (qu querendo chegar), vem a hora de baixar do guarda-roupas todos os cardigans, blusas de gola, roupas de lã e camurça. Mas quando você resolve usá-las lá estão elas com aquele cheiro desagradável de "mofo" que muitas vezes nem é sujeira mas sim o cheiro que a umidade traz ao guarda-roupas, e dele às roupas. Hoje no Jornal Hoje, esse foi o tema. Como conseguir manter as roupas sem esse cheiro com as coisas que se tem em casa, mais precisamente na cozinha. Uma consultora de estilo ensina como usá-las.

Se liga na dica: Ingredientes como álcool, vinagre, limão e até pão, auxiliados de um paninho podem ajudar.

-Se houver manchas, utilize uma escova de dentes, daquelas que serão descartadas logo logo, e molhe as cerdas em um pouquinho de álcool. Esfregue levemente sobre a mancha da roupa e deixe secar na sombra, nunca no sol (muito importante). As tranças e tramas da roupa de lã irão absorver o álcool e eliminar as manchas.

- Manchas em casacos de camurça: aplique talco e deixe 24 horas até absorver bem, aí pode lavar normalmente. As manchas de uso pode se umidecer a região e depois esfregar um pedaço de pão branco sobre a região, a peça fica nova.

- Com o veludo: use sabão neutro, nunca coloque no sol. Mas se o problema for o mofo, você pode usar uma flanela umedecida com suco do limão. E depois lave e deixe novamente secar na sombra.

- Se você resolveu "Dance in the Rain" e tomou muita chuva com calça jeans, para evitar que o zíper enferruje, molhe um algodão com acetona e limpe cuidadosamente, isso evitará futuras manchas na calça. (OBS.: se o zíper for dourado, ao invés de acetona usa vinagre, e para evitar que o cheiro fique impregnado, lave normalmente)



Espero que tenha sido útil.
No próximo post mais dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário